Legumes e verduras para cães

As verduras e os legumes, assim como as frutas, podem ser bastante benéficas para os cães. Apesar desses animais serem naturalmente carnívoros, o uso de verduras e legumes é excelente para completar as exigências nutricionais do pet.
Os pets fazem parte do convívio familiar, portanto devemos nos preocupar em oferecer uma dieta de qualidade que, forneça todos os nutrientes alimentares necessários para uma melhor qualidade de vida. Clique aqui para conferir nossas dicas e recomendações de como seguir uma alimentação saudável para o seu pet!
Muitos proprietários utilizam da dieta natural, abolindo rações industrializadas do cardápio dos pets, pois afirmam que elas podem ser cancerígenas para os animais. O correto é que as dietas contendo legumes e verduras sejam feitas pelo profissional médico veterinário especialista em nutrição animal.
Existem tutores que fazem a dieta do cão por conta própria, fazendo com que, em muitas vezes, a alimentação não supra as exigências nutricionais do animal. Em sua grande maioria, os tutores alegam que em algum momento já ofereceram e ainda oferecem comidas humanas para seus animais de estimação. Essa prática pode levar a sérios problemas de saúde para o animal de estimação, como a obesidade!
Vale ressaltar que elas devem ser cozidas e trituradas antes de serem oferecidas ao pet, a fim de promover uma maior digestibilidade pelo organismo do animal.
Seguem algumas dicas de legumes e verduras permitidos na alimentação dos cães.
PERMITIDOS: CENOURA, BRÓCOLIS, ALFACE, COUVE, BETERRABA, VAGEM, BATATA, ABÓBORA, SALSINHA, ERVILHA, CHUCHU, INHAME, PALMITO, ESPINAFRE.
Escrito pela Dra Steffanie Matos, veterinária do HPMV.
Nossa equipe de profissionais veterinários está pronta para atendê-lo. Clique aqui e realize seu agendamento com o HPMV.